Springandflowers's Blog

The King Of Limbs

Pois é, parece que o assunto dessa semana realmente é o novo álbum do Radiohead. Semana passada eles disponibilizaram no site a pré-venda do disco nos formatos MP3 e WAV e o envio do link para download estava previsto para amanhã mas, eles decidiram adiar e os links foram enviados hoje mesmo para aqueles que fizeram sua comprinha. Também tem a possibilidade de comprar o “Newspaper Album” e receber a partir de 9 de maio uma versão luxuosa do álbum, com vinil, CD, imagens…

Enfim, como os links já foram enviados, claro, já tá rolando o download por tudo quanto é canto. Eu já baixei o meu e me parece bem como um segmento de In Rainbows, último álbum deles lançado em 2007. Nessas duas décadas de banda, eles conseguiram criar um jeito Radiohead de ser e me parece que se sentem muito a vontade com isso.

Também já foi divulgado o video do primeiro single desse álbum: “Lotus Flower”, onde Thom Yorke aparece na tentativa de ser um cara reboloso haha. O clipe foi dirigido por Garth Jennings, mesmo cara que dirigiu o filme Guia do Mochileiro das Galáxias, os clipes Coffee and Tv(♥) do Blur, Silent Sigh(♥) do Badly Drawn Boy, Hell Yes e Lost Cause do Beck(♥), Jigsaw Falling Into Place e Nude também do Radiohead, enfim, a lista de trabalhos dele com bandas que eu gosto é graaaande…

Ah, só uma curiosidade sobre o Radiohead, um tempo atrás, estava eu lendo uma matéria/entrevista com Dinosaur Jr, feita pela revista +Soma ano passado, quando eles vieram pro Brasil tocar. Aí o repórter pergunta pra eles a respeito da influência que foram/são no rock e o Lou Barlow responde que dá pra ouvir a influência deles até “naquela porra de música do Radiohead” (palavras do próprio Lou Barlow, não me julguem haha). Ele se refere a música Creep que, antes do refrão, rola uma virada de guitarra bem pesada. Na época, eles ensaiavam no mesmo estúdio e usaram os mesmos caras que o Dinosaur Jr gravaram, mas só quem fazia isso nas guitarras naquela época era o J. Mascis, esse tipo de coisa não era muito bem aceita pela indústria fonográfica e tal. Enfim, é só pra falar que até o Radiohead tem influência dos dinossaurinhos do meu coração FUCK YEAH! hahaha

O The King Of Limbs chega as lojas em maio e vale a pena a escuta.

Besos, bom fim de semana

Letícia.

Anúncios
Este post foi publicado em 18/02/2011 às 19:36. Ele está arquivado em Música e marcado , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s